Personagens Históricos

Ana Jansen (Rosiane Estevão) & Gonçalves Dias (Armando Veras)

Ana Jansen (Tatiane Sampaio)

Rei Dom Sebastião (Manoel Freitas)

Jerônimo de Albuquerque (Nuno Lilha Lisboa) & Nossa Senhora da Vitória (Daiane Alves)

Manguda (Thiago Ferreira)

Nossa Senhora da Vitória (Daiane Alves)

Manguda (Thiago Ferreira) & Ana Jansen (Tatiane Sampaio)

São Luís, cidade dos azulejos, dos becos, mirantes e casarões, de variadas formas de expressão cultural, do são João ao carnaval, de variadas e apreciadas iguarias, de diversidades, de lendas. Lendas!? O que dizer de Ana Jansen, figura imponente e tão temida até mesmo depois de sua morte. Lendas! O que dizer da Manguda? Monstro horrendo que não passava de farsa para ocultar o desvio de mercadorias.
Lendas! Lendas?
Ou seriam fatos históricos? Sim, Lendas de nossa história!
Da Batalha de Guaxenduba ao fantasma do Rei Dom Sebastião, o touro negro encantado. Do palácio das lágrimas à Serpente Encantada.
São Luís, cidade inspiradora de poetas, de grandes poetas. Vejamos...
Poetas, Lendas, História... Pronto!
Façamos o seguinte, reunimos toda essa riqueza e assim perceberemos o quanto esta ilha maravilhosa tem a nos oferecer. Vamos juntos conhecê-la em uma SERENATA HISTÓRICA, com a sutil harmonia da história, da música, da poesia e do teatro!
Há cinco anos a TRAMANDO TEATRO realiza esse projeto que coloca pelas ruas históricas de São Luís os poetas ilustres da nossa terra. Em 2012 não poderíamos deixar de festejar os 400 anos da terra de onde canta o sabiá. Neste ano colocamos nas ruas personagens conhecidos e enigmáticos da nossa história. Figuras como Manguda, Ana Jansen, Jerônimo de Albuquerque, Nossa Senhora da Vitória, Rei Dom Sebastião, Ana Amélia e Gonçalves Dias, que surgem através dos atores Daniane Alves, Nuno Lilah Lisboa, Tiago Ferreira, Manoel Freitas, Rosiane Estevão, Tatiane Sampaio e Armando Veras.

Este espetáculo pode ser apresentado em qualquer evento.
Entre em contato e peça um orçamento.
tramandoteatro@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Baile de Ana Jansen