Projeto - A Escola vai ao Teatro


a

TRAMANDO TEATRO
desde 1998

apresenta


A História


A Princesa Feiurinha é um musical que conta a história de uma menina muito linda. No dia do seu nascimento foi raptada por três velhinhas feiíssimas que, com inveja de sua beleza inigualável, dão lhe o nome de Feiurinha e fazem-na pensar que o bonito é feio e o feio é bonito. A menina cresce com o sonho de se tornar tão linda quanto as suas madrastas e a Belezinha (sua irmã de criação) que, apesar do nome, é mais feia do que as três madrastas juntas. Feiurinha cresceu ao lado de um bode, seu único amigo confidente, no dia do seu aniversário de 15 anos algo mágico acontece, toda a sua beleza quebra o encanto e revela um príncipe que outrora fora transformado em bode pelas três madrastas malvadas. O Príncipe conta-lhe toda a verdade e a faz acreditar que durante todos esses anos fora enganada a respeito de sua beleza e de tudo o que a circunda. Promete-lhe então retornar ao seu reino e voltar para tirá-la do lugar. Mas, assim que ele parte para o castelo, as madrastas a enganam mais uma vez e a transformam em bruxa, assim como elas mesmas. O Príncipe, então, tem uma brilhante ideia para saber qual das bruxas é a sua verdadeira amada. Dá uma semente a cada uma delas e, sem revelar que as sementes são inférteis, promete levar consigo para o seu reino aquela que cultivar a mais bela flor. 

O Espetáculo


É uma adaptação livre do livro de Pedro Bandeira “O Fantástico Mistério da Princesa Feiurinha”, que a TRAMANDO TEATRO cria seu novo espetáculo Infantil.
A Companhia cria seu novo espetáculo infantil tendo como referência o mundo dos contos de fadas (uma variação do conto popular ou fábula) uma narrativa cuja história se reproduz a partir de um motivo principal e transmite conhecimento e valores culturais de geração para geração, transmitida oralmente, onde o herói ou heroína tem de enfrentar grandes obstáculos antes de triunfar contra o mal.
Começamos por “Era uma vez”, para salientar que os temas não se referem apenas ao presente tempo e espaço, o espectador encontra personagens e situações que fazem parte do seu cotidiano e do seu universo individual com conflitos, medos e sonhos.

O espetáculo conta com direção musical de Nuno Lilah Lisboa, que anteriormente compôs a trilha sonora da nossa montagem de JOÃO E MARIA. Cenários e figurinos do premiado Manoel Freitas. No elenco Daiane Alves, Manoel Freitas, Marcio Amaral, Mestre Bigorna, Rosiane Estevão e Tatiane Sampaio. E direção geral de Armando Veras.

A Moral da História

A história nos faz refletir sobre o que de fato é feio e se a concepção de beleza que nos é imposta é realmente válida. Nos mostra que não importa o que passemos ou façamos, se agirmos com honestidade, um dia conseguiremos o nosso objetivo.
Honestidade, bravura, amor ao próximo, perdão. Assim tem sido, e nesses dois anos de apresentação A Princesa Feiurinha tem encantado e conquistado adultos e crianças de todo o Brasil.


Agendamento


Datas               12 e 13 de março 2014

Horários          1ª sessão – 9h
                         2ª sessão – 15h

Local                Teatro Municipal Roxy – 265 lugares

Ingresso com transporte    R$ 25,00

Contato          Tatiane Sampaio (98) 8897 0513 (oi)

Rosiane Estevão (98) 8877 2320 (oi)


Modelo do Cartaz que será enviado as escolas



VIDEOS





FOTOS





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os olhos verdes da neurose

O Baile de Ana Jansen