Vejam o que a nossa SERENATA HISTÓRICA pode fazer

Primeiramente...

Bispo, Meu Poeta, nenhuma palavra poderá expressar todo o meu agradecimento pela indicação sobre a Serenata. Graças a você tive uma noite de sonhos, que só não foi mais perfeita porque o Henrique estava viajando, mas ele ainda terá a oportunidade de participar de outras.

Só pela narrativa que o Bispo me fez  já fiquei "viajando", percebi que era algo que iria mexer fundo com a minha emoção. Foram quase quinze dias de expectativa até chegar o dia 29/09, quarta-feira passada, mas valeu cada minuto de espera. Coloquei meu modelito "Boêmia-Fashion" e fui conferir com minha amiga do cursinho, a Viviene.

O cenário, as mágicas ruas históricas do Reviver, iluminação alaranjada, uma brisa marinha deliciosa. Música, teatro e poesia deram o clima de puro encantamento à Serenata, que saiu da praça Benedito Leite, ao lado da Igreja da Sé.

Ao som de violões, cavaquinhos e sax, músicos do conjunto Pipiu e Cia entoaram canções como “As rosas não falam”, “Carinhoso”, “Boemia” e “As rosas não falam”. Durante o trajeto um guia turístico acompanhava o público falando sobre a origem e as lendas de São Luís; atores do Grupo Tramando Teatro declamavam versos de poetas maranhenses como Nauro Machado, João do Vale, Ferreira Gullar, Gonçalves Dias, Arthur Azevedo e Nuno Lilah Lisboa, além de efetuar encenações teatrais como a história de amor entre Gonçalves Dias e Ana Amélia, contada através de poesias. Também aparecem em cena a lendária Ana Jansen e a linda escrava Catarina Mina.

Um dos pontos mais marcantes para mim foi ao final, quando Nuno Lilah Lisboa, ator e poeta, declamou, sim meus queridos, eu disse "declamou" a letra da música CARCARÁ, de João do Vale... Céus, fiquei arrepiada dos pés à cabeça! Amei.

Aaahh, foi muito, muito mais do que esperei, foi lindo, mágico, apaixonante!

Como sempre faço recomendações sobre o que me chama a atenção, este evento eu não poderia deixar passar. Quem puder, não perca a oportunidade, participe!


Beijos, uma semana maravilhosa a todos!
Ilde S. Nascimento

Precisamos dizer mais alguma coisa
O nosso muito obrigado a vc Ilde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Baile de Ana Jansen