Postagens

Mostrando postagens de março, 2013

22 de março Dia Mundial da Água

Imagem
E se a água se for? A Tramando Teatro apresentou na VALE dia 22 de março (Dia Mundial da Água) seu espetáculo em comemoração a data. Duda é uma menina de cabelos cor-de-rosa que conversa com os objetos de seu banheiro quando percebe que a água do seu banho sumiu. Ela adora brincar no banheiro enquanto a água derrama sem parar pelo chuveiro, e acaba sofrendo as consequências por não ter utilizado a água de forma racional. O espetáculo que tem sob título "E SE A ÁGUA SE FOR?" aborda a importância da utilização da água de forma correta, sem exageros e desperdícios. O roteiro original é de Manoel Freitas e texto do grupo. O elenco é formado por Tatiane Sampaio (como Duda), Rosiane Estevão (torneira), George Carvalho (chuveiro) e Manoel Freitas (coruja e patinho). Em cena são utilizados bonecos de manipulação direta, instrumentos musicais para os momentos cantados e acessórios.

OFICINA DE VOZ

Imagem
Hoje iniciamos aqui na sede da companhia uma oficina de voz ministrada por um de nossos atores, o Nuno Lilah Lisboa. A primeira aula foi incrível. A sala de ensaio ficou quente. Teremos oficina na próxima quinta e depois mudará para sábado a tarde. E falando das aulas de música com o prof. Mestre Bigorna, a companhia comprou uma coleção de flautas da marca Yamaha (Flautas barrocas, Pifano e Alto B). Apresentação de Dona Baratinha no bairro do São Raimundo.

Tramando Teatro na Mídia

Imagem
O ESTADO DO MARANHÃO 14.02.2013 Novo espaço para as artes em São Luís A Companhia Tramando Teatro inaugura teatro próprio no centro de São Luís para apresentar espetáculos autorais e que discutem diversos aspectos Vanilza Freitas Sejam bem-vindos! Assim, que a Companhia Tramando Teatro recebe carinhosamente seu respeitável público, com a adequação de 600 m² do Palacete da Rua Isaac Martins, 64 – Centro. Nesta nova casa, a Companhia executa o projeto de um teatro particular, com camarins, palco e plateia estilo italiano, atrelado a pesquisas e estudos para a estreia do espetáculo adulto baseado no clássico do escritor Viriato Correa: O Grande Amor de Gonçalves Dias. O centro cultural ainda conta com sala para ensaios, ateliê de costura, sala de música, oficina para confecção de cenário, um terraço panorâmico que funcionará com área de vivência e uma loja de aluguel de trajes de época e fantasias. A referência ao poeta Gonçalves Dias acontece desde 2008, quando iniciou a